top of page

Quando o emocional interfere no emagrecimento

Além de tudo o que comemos, como comemos e da qualidade dos alimentos que consumimos, tudo o que acontece ao nosso redor, pode ter relação direta em um processo de reeducação alimentar e perda de peso. Mas como assim?


Estresse, ansiedade, excesso de preocupações, vida sedentária e maus hábitos são apenas a ponta do iceberg quanto o assunto é emagrecimento. Talvez por isso, muita gente tenha dificuldade de emagrecer, mesmo comendo menos ou até mesmo fazendo horas de academia.


Acontece que, a reeducação alimentar e os exercícios regulares são etapas de um processo que as vezes é muito mais complexo.


A falsa ideia, que muitas vezes a internet nos traz, de emagrecimento fácil e rápido acaba também deixando as pessoas mais ansiosas e apreensivas em busca de um resultado imediato, o que não existe.


Segundo a psicóloga Cleoci Rockenbach, o trabalho do psicólogo ajuda a esclarecer como é a relação com a alimentação para promover a criação de novos hábitos alimentares “Quando se inicia um processo de reeducação alimentar buscamos entender os fatores psicológicos e socioculturais que interferem nos nossos hábitos alimentares, assim as medidas de educação se tornam mais eficazes” completa.


Pensando em um plano de emagrecimento que privilegie o bem-estar, a Clínica Luana Callegaro lançou o E-Leve, programa multiprofissional de emagrecimento e bem-estar. Com o programa, o processo de emagrecimento inicia com um completo suporte psicológico, passando por atendimento nutricional, reeducação de hábitos e concluindo com tratamentos estéticos eficazes.


O programa possui três planos, que variam de acordo com a necessidade de cada paciente, podendo ser de 8, 16 ou 24 semanas dependendo da avaliação profissional. Neste período é realizado um total suporte, dando início não somente a um plano de emagrecimento, mas de fato uma mudança na qualidade de vida das pessoas.


Para saber mais sobre o E-Leve - Programa Multiprofissional de Emagrecimento e Bem-estar, acesse: www.luanacallegaro.com.br/eleve.


112 visualizações
bottom of page