top of page

Emagrecer ou perder peso? São situações diferentes, você sabia?

Você quer emagrecer ou perder peso?

Ué, mas não é a mesma coisa?

Não mesmo!


Perder peso é estar mais leve na balança, mas isso não significa necessariamente algo bom, caso você tenha perdido massa magra. A massa magra é o conjunto de músculos, órgãos vitais, ossos e líquidos do organismo.


Por isso, emagrecer com qualidade de vida é emagrecer de forma saudável e sustentável. Um conjunto perfeito, que envolve alimentação equilibrada (proteínas, carboidratos complexos e gorduras boas), atividades físicas, saúde mental e procedimentos estéticos.


Quando a perda de peso é acompanhada da redução de massa magra, consequentemente ocorre a redução do metabolismo. Uma vez com o metabolismo reduzido, há uma redução no processo de emagrecimento e ele acaba sendo sem sustentabilidade.


Vale lembrar que cada indivíduo possui uma necessidade diferente, por isso não é recomendado o uso de métodos ditos “prontos”. Não há como obter resultados sem uma análise pessoal e criteriosa de cada caso.

Se você já tentou diversos métodos e sente que não há resultado, ou ainda, acredita que a sua saúde mental esteja contribuindo para o descontentamento com a balança, a recomendação são os programas multiprofissionais de emagrecimento.


Na Clínica Luana Callegaro você encontra o E-LEVE, que é um programa multiprofissional de emagrecimento com saúde e bem-estar. Conta com atendimento personalizado e acompanhamento direto com cada paciente.


Para saber mais sobre o E-Leve, acesse o site www.luanacallegaro.com.br/eleve


34 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page