Cuidados com os cabelos na praia ou piscina

Que o verão é tempo de praia e piscina todo mundo já sabe, mas como manter os cuidados com os cabelos e aproveitar o que a estação tem de melhor? Nos te ajudamos!

Independente da preferência (praia ou piscina), o contato com o sal do mar e com o cloro da piscina vai acontecer e, para momentos assim, a proteção é indispensável.


Mantenha o cabelo protegido sempre

Aplique um produto sem enxágue e com proteção UV de sua preferência ou indicado por seu cabeleireiro de confiança, para formar uma película protetora nos fios. Essa dica vale para qualquer tipo de cabelo e até mesmo se você não entra na água.


Controle a umidade dos cabelos

Sempre que sair do mar ou da piscina, jogue água doce/potável em todo comprimento para controlar a penetração do cloro e do sal nos fios. Ambas substâncias abrem as cutículas e deixam os cabelos mais sensíveis. Quanto menos contato com elas, menor será o dano capilar. Por isso, nada de deixar o cabelo secar com cloro e sal nos fios.


Evite pentear os cabelos molhados

Cabelos úmidos são mais frágeis e quebram com facilidade. Em vez de passar o pente ou a escova, arrume os cabelos com a ajuda dos dedos.

Uma dica é prender o cabelo ainda seco em um coque alto. Além de evitar o contato com a água, protege boa parte da cabeleira dos raios solares.


Hidratação antes e depois

O tratamento antes das férias de verão ajuda a blindar os fios contra qualquer tipo de agressão, apesar de não dispensar outros cuidados com o cabelo durante os dias de praia e piscina. Depois que voltar à rotina normal, também é preciso uma boa hidratação e uso de shampoo anti-resíduos para retirar os resquícios de sal e cloro.


Para você não precisar abrir mão dos prazeres dá água e do sol, basta seguir estas dicas e contar com a Clínica Luana Callegaro, assim você curte a vida e mantém a saúde e a beleza dos seus cabelos. Na clínica possuímos profissionais especializados e produtos de qualidade para você aproveitar o que há de melhor do verão. O sol e a água.

12 visualizações