top of page

Pele dourada na cor do verão com Bronzeamento por Vaporização

A pele bronzeada é uma das marcas do verão, mas nem sempre a gente tem disponibilidade ou vontade de encarar sessões a fio de banho de sol só para pegar uma corzinha. Nesse caso, o bronzeamento por vaporização, ou Jet bronze como é conhecido, é uma alternativa prática e sem danos para deixar a sua pele radiante em pouco tempo.


O procedimento é relativamente simples, com uso de produtos que contém uma substância chamada hidroxiacetona que vai oxidar a melanina que já está pré-formada na camada mais superficial da derme. Não traz nenhum risco para a saúde porque não é uma tinta e também não bronzeia como o sol.


Na Clínica Luana Callegaro são utilizados os produtos da renomada Key West Rays, que são registrados na ANVISA, de secagem rápida, não mancham ou amarelam e trazem uma cor natural. Além disso possuem mais de 15 essências naturais.


Para ajudar você a saber mais, a esteticista e cosmetóloga Luana Callegaro, esclarece algumas dúvidas mais comuns:


  • A pele precisa de cuidados antes do bronzeamento?

Nenhum cuidado especial, porém o uso de um esfoliante ajudará a fixar melhor o produto.

  • O produto sai na roupa?

Não, o máximo que pode acontecer é o produto sujar a primeira peça de roupa. É recomendado um período de “descanso” de no mínimo 8 horas, após isso um banho para tirar o excesso e pronto!

  • Qual é o tempo de duração do bronze?

Depende muito dos cuidados e do tipo de pele de cada pessoa, mas em média o produto dura entre 7 e 12 dias.

  • Pode tomar banho de sol após a aplicação?

Imediatamente após a aplicação não é recomendado, porém após 24 horas não há problemas em pegar sol, aliás, ajuda na fixação e duração do produto.

  • É necessário algum cuidado especial após a aplicação?

Dependendo da pele alguns cuidados simples são necessários como a diminuição no uso de hidratantes, pois quando mais oleosa e pele mais rápido passará o efeito do produto. Porém em determinados tipos de pele o uso do hidratante é recomendado. Tudo vai depender do perfil da sua pele. Mas essas instruções a gente passa após a avaliação do caso.


No mais, é agendar o seu horário e ficar com aquela cor maravilhosa do verão!


76 visualizações
bottom of page