top of page

Estamos no "Janeiro Branco" e precisamos refletir sobre.

O Janeiro Branco é uma campanha nacional que tem por objetivo alertar a sociedade para a importância da SAÚDE MENTAL.


Através da campanha se incentiva a refletir sobre o sentido da própria vida e o propósito da existência de cada um.


A campanha acontece no mês de janeiro porque é neste mês, o primeiro do ano, que costumamos fazer um balanço do ano que passou e traçar metas e objetivos para o ano que está iniciando.


O alerta da campanha JANEIRO BRANCO é para que esse balanço não seja das coisas materiais ou objetivos profissionais, mas que se faça uma avaliação de como nós nos SENTIMOS em relação a todos os aspectos da nossa vida.


A campanha sugere que se faça um “pit stop”, uma breve parada e pergunte a si mesmo: “como está a minha vida? Estou satisfeito com os meus relacionamentos (no casamento, com os filhos, irmãos, pais, amigos, namorado, colegas de trabalho, chefe)? Estou satisfeito comigo e com a minha vida ou me sinto triste e desanimado? O que eu posso mudar para ser uma pessoa melhor?


Fazer essa avaliação e se percebe que está muito difícil é preciso procurar ajuda. Às vezes um bom amigo, ou um familiar com quem se pode conversar e ouvir conselhos já ajuda bastante. Outras vezes é necessário buscar ajuda de um profissional.


Lembrando que a vida pode ser maravilhosa e que estamos nesta existência para fazer a melhor versão de nós mesmos.


Boa reflexão!!!


Cleoci Rockenbach

Psicóloga


3 visualizações
bottom of page